domingo, 21 de outubro de 2012

2º Simpósio Internacional em Inovação em Turismo e Hotelaria - 6, 7 e 8 de Novembro



O 2º Simpósio Internacional em Inovação em Turismo e Hotelaria/ International Symposium on Innovation in Tourism and Hospitaliy (ISITH2), realiza-se na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda,  nos dias 6, 7 e 8 de Novembro, na cidade de Seia.

Este simpósio procura continuar a debater e refletir as dinâmicas associadas ao Turismo, à Hotelaria e à Restauração, em particular as orientações, estratégias, tecnologias e produtos/serviços que, pelo seu carácter inovador, vantagens competitivas alcançadas, melhorias formativas ou novas lógicas, se constituem como processos valorativos destas áreas e fatores que fomentam iniciativas para um profundo conhecimento das atuais tendências.
O Turismo de hoje apresenta-se cada vez mais descentralizado e emancipado, com condutas fragmentadas, múltiplas realidades, peculiaridades e distintas formas de estar e de apropriação dos espaços e dos destinos turísticos. Na atualidade, o Turismo, a Hotelaria e a Restauração representam fatores estratégicos para a promoção da economia e elevação do bem-estar social e económico das regiões recetoras.          
Contatos:  Escola Superior de Turismo e Hotelaria | Rua Dr. José António Fernandes Camelo –                  Arrifana | 6270-372 SEIA | Phone:             238 320 800       | Fax: 238 320 890


Programa:


Mais informações aqui.

sábado, 13 de outubro de 2012

II Conferência Nacional sobre Sustentabilidade no Sector do Turismo



A APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente está a organizar em parceria com o ISG| Business & Economics School, INP – Escola de Profissões e CIGEST - Centro de Investigação em Gestão a II Conferência Nacional sobre Sustentabilidade no Sector do Turismo, que irá decorrer nos dias 22 a 24 de Novembro de 2012, no auditório do ISG/INP, em Lisboa.
http://conferencias.apea.pt/scid/subapea/default.asp

Call for Presentations and Call for Posters
Áreas Temáticas Aceites
• Regeneração Rural e Urbana
• Turismo de Natureza e Aventura
• Marketing Estratégico
• Responsabilidade Social no Turismo
• Estratégia e Governance
• Hotels 2.0
• Certificação Ambiental e Energética
• Mobilidade no turismo


Call for Presentations
Data-limite: 19 de Outubro.

A Call For Presentations destina-se a pessoas e entidades que pretendam apresentar uma comunicação oral numas das áreas temáticas aceites.

Datas:
19 de Outubro - Submissão on-line do resumo da apresentação oral (até 1 página A4)
24 de Outubro - Comunicação da aceitação dos resumos
29 de Outubro - Inscrição early-bird
19 de Novembro - Submissão on-line das apresentações (até 15 minutos) e dos dos artigos completos (até 10 páginas)
Toda a informação, relativa aos passos a seguir para a submissão online dos resumos, as regras para a submissão de resumos e as regras para a comunicação oral, encontra-se disponível no site da APEA.

Call for Posters
Data-limite: 19 de Outubro.
A Call For Poster destina-se a entidades que pretendam apresentar projectos de Investigação e Desenvolvimento, numa das áreas temáticas aceites.
Datas:
19 de Outubro - Submissão on-line dos resumos (até 2 páginas)
24 de Outubro - Comunicação da aceitação dos resumos
29 de Outubro - Inscrição early-birds
19 de Novembro - Submissão on-line dos artigos completos (até 10 páginas)
Toda a informação, relativa aos passos a seguir para a submissão online dos resumos, as regras para a submissão de resumos, as regras para a apresentação e para o artigo do poster, encontra-se disponível no site da APEA.


Inscrições
Early Birds (até 29 de Outubro) (€) Após 30 de Outubro (€)
Não Sócio* 75 150
Não Sócio Estudante** 37.5 75
Sócio 30 60
Sócio Estudante** 20 40

*Desconto de 10% para sócios da APEMETA, BCSD Portugal, APAI, Ordem dos Engenheiros e membros da RNAE. Contacte a organização para usufruir deste desconto.
** Consideram-se estudantes todos os participantes que estejam a frequentar um curso de licenciatura (1º ciclo), mestrado integrado (2º ciclo) e doutoramento (3º ciclo) e que ainda não tenham concluído nenhum outro curso de licenciatura (5 anos) ou de mestrado integrado.

Para se inscrever deve fazê-lo através da área reservada a inscrições em eventos do site da APEA

Notas importantes:
As comunicações seleccionadas pela Comissão Científica poderão, caso seja do interesse dos seus autores, originar um artigo científico para a revista IBER – International Business & Economics Review, uma publicação de cariz científico e com artigos ‘peer-reviewed’ coordenada pelo CIGEST - Centro de Investigação em Gestão
O valor da inscrição no curso será creditado no valor da candidatura/inscrição/matricula a uma unidade curricular, curso de licenciatura/pós-graduação/mestrado do INP e do ISG para o ano lectivo 2012/2013.

Contactos da Comissão Organizadora:

Av. Infante Santo, 32 3ºA 1350-179 Lisboa
Tel/fax:             +351.21.395.5805      
Telemóvel:             +351.91.806.8369      
http://conferencias.apea.pt/scid/subapea/default.asp

E-mail: apea@apea.pt
Facebook: https://www.facebook.com/events/307090259383684/
Pessoas a contactar: Cândida Rocha (APEA)