quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
quinta-feira, 2 de julho de 2015
Sessão de Apresentação “SABUGAL, + VALOR
Aproveitamos ainda para convida-lo a assistir á Sessão de Apresentação “SABUGAL, + VALOR _desenvolvimento rural”, iniciativa para a Valorização do Espaço Rural (+ aproveitamento de Recursos Locais, + iniciativa, + criatividade, + inovação, + ideias, + investimento, + qualificação = + VALOR), que terá lugar no dia 9 de julho, pelas 14h00, no Auditório Municipal do Sabugal.
sábado, 27 de junho de 2015
Saber Fazer - Da Seara à Mesa - Ciclo do Centeio
Fim de semana para aprender a ceifar, malhar, moer e cozer o pão
Dia 11 de Julho
09:30 – Início da ceifa
10:00 – Reforço matinal
11:00 – Continuação da ceifa
12:00 – Transporte até a eira
13:00 – Almoço Campestre
14:00 – Descanso com contadores de histórias - Parceria Lar S. Salvador, Casteleiro
17:00 – Malha do centeio
18:00 – Lanche
Dia 12 de Julho
09:00 – Visita ao moinho para moagem do cereal
11:00 – Feitura do pão
13:00 – Almoço
sexta-feira, 26 de junho de 2015
sábado, 23 de maio de 2015
Caminhada “À Volta da Torre” - Serra da Estrela 30 de Maio
O Andar Superior da Estrela é rico em cervunais húmidos, charcos e lagoas naturais de origem glaciar
Este percurso circular em torno do ponto mais alto de Portugal continental proporciona magníficas vistas do território circundante. Apesar do aspecto desolador da paisagem, ao longo do itinerário, ficará a conhecer alguns dos mais importantes e ricos habitats, animais e plantas, que representam o andar superior desta Serra. Um patamar com características pseudo-alpinas, onde a vegetação pouco mais é que arbustos rasteiros e herbáceas, formando zonas arbustivas intercaladas com os prados de altitude, os cervunais, os charcos e lagoas naturais de origem glaciar e a presença constante do granito.
FICHA TÉCNICA
Duração: 4h a 5h
Distância: 8km
Tipologia: circular
Dificuldade: Média
Início e final de percurso: Torre
Diferença altitudinal: 373m (cota mínima – 1620m; cota máxima – 1993)
Preço - 12,50 € - Inclui Iva, Seguro de acidentes pessoais, guia.
Informações e reservas aqui:
rotaseraizes@gmail.com
924433370
“III Conferência sobre a Serra da Lousã – Estatutos de Protecção e Valorização Patrimonial
A Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã em parceria com o Município da Lousã, promove no próximo dia 5 de junho, com início às 9h30, no auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, a “III Conferência sobre a Serra da Lousã – Estatutos de Protecção e Valorização Patrimonial”tendo em vista reflectir sobre as oportunidades e desafios de uma possível classificação da Serra da Lousã no seio das possibilidades existentes na legislação em vigor.
Os patrimónios cultural e natural, para além do seu valor subjacente, assumem-se como factores importantes no domínio do desenvolvimento dos territórios, como elemento de competitividade das regiões, capazes de alavancar um amplo número de actividades concordantes com os desígnios primários do desenvolvimento sustentável e integrado, seja na gestão, manutenção e valorização das áreas e locais protegidos; seja na exploração do vasto número de produtos e serviços que deles emanam, quer nos domínios da valorização, promoção, salvaguarda, quer nos domínios comerciais e empresariais.
Pretende-se promover o diálogo entre entidades institucionais, tecido empresarial, movimento associativo, investigadores, e demais actores locais e regionais, envolvendo os cidadãos, com o desígnio de identificar propostas, possibilidades, oportunidades e desafios, para o desenvolvimento sustentável e integrado da Serra da Lousã, procurando aproveitar a experiência e testemunhos de outros territórios e actores com património classificado.
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Curso de Iniciação ao Estudos dos Anfíbios e Répteis
30 Mai 2015 10:00 - 31 Mai 2015 17:00
(Guardar no calendário)
CISE, Serra da Estrela
O CISE irá realizar o V Curso de Iniciação ao Estudo de Anfíbios e Répteis, nos próximos dias 30 e 31 de maio. O curso será ministrado em duas partes: uma teórica e outra prática, com saída de campo à serra da Estrela.
Programa
Dia 30 de maio - sábado
10:00 h - Apresentação/Sessão teórica
13:00 h - Almoço
14:30 h - Sessão teórica
10:00 h - Apresentação/Sessão teórica
13:00 h - Almoço
14:30 h - Sessão teórica
Dia 31 de maio - domingo
09:00 h - Observação de anfíbios e répteis na serra da Estrela
13:00 h - Almoço
14:30 h - Observação de anfíbios e répteis na serra da Estrela (continuação)
17:00 h - Final do curso
09:00 h - Observação de anfíbios e répteis na serra da Estrela
13:00 h - Almoço
14:30 h - Observação de anfíbios e répteis na serra da Estrela (continuação)
17:00 h - Final do curso
Conteúdo Teórico
1. Introdução
2. Caracterização geral dos Anfíbios
3. Caracterização geral dos Répteis
4. Identificação de Anfíbios e Répteis
5. Descrição das espécies
- Espécies de Anfíbios que ocorrem em Portugal Continental
- Espécies de Répteis terrestres que ocorrem em Portugal Continental
Alojamento
O alojamento é da responsabilidade dos participantes.
Refeições
As refeições não estão incluídas no preço do curso.
Saída de Campo
Não existe transporte organizado, sendo as deslocações feitas em carros particulares.
Os participantes deverão levar o seguinte material:
- Merenda
- Água
- Chapéu
- Protector solar
- Calçado apropriado
- Agasalho para o frio e chuva
Este programa poderá sofrer alterações, em função das condições meteorológicas.
Preço de Inscrição - €30 (inclui um manual).
Pago antecipadamente por transferência bancária para NIB: 001800000275523300117 (Santander-Totta) – enviar comprovativo para cise@cise.pt.
Pago antecipadamente por transferência bancária para NIB: 001800000275523300117 (Santander-Totta) – enviar comprovativo para cise@cise.pt.
O número máximo de participantes é de 15 pessoas, de idade superior a 14 anos.
Pode fazer a sua inscrição on-line no sítio www.cise.pt, ou contactando diretamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou correio eletrónico cise@cise.pt
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Programa de Ecoturismo - 5 a 7 de Junho de 2015
O Lobo em Terras do Côa |
Clique na Imagem
|
3 dias de conhecimento e aventura
|
INFORMAÇÃO GERAL: 3 DIAS / 2 NOITES DATA: 5 a 7 de Junho de 2015 Entidades promotoras: Grupo Lobo & Montes de Encanto lda. Colaboração: Rotas e Raízes lda. (Sabugal), Associação Transumância e Natureza (Figueira de Castelo Rodrigo) |
Para mais informações sobre este Programa clique aqui. |
Inscrições e Informações em: Grupo Lobo Tel.: 217 500 073 | E-mail: globo@fc.ul.pt Montes de Encanto Tlm.: 933 237 709 | E-mail: cesanto@hotmail.com |
quinta-feira, 7 de maio de 2015
quarta-feira, 15 de abril de 2015
V Agro Raia Castelo Branco 18 a 21 de Abril 2015
O certame irá decorrer na Quinta da Sr.ª de Mércules, em Castelo Branco, compreende a exposição de animais, equipamentos, produtos agrícolas e fatores de produção direta ou indiretamente associados às atividades do setor. O principal objetivo da feira é realçar perante a comunidade a importância que a agricultura tem na região e no país, divulgando a Escola Superior Agrária e todos os agentes do setor agrícola e florestal presentes na exposição.
A feira compreende, para além do espaço de exposição de um programa de atividades diversas; concurso das raças autóctones Merino da Beira Baixa e Charnequeira (participação da Ovibeira), demonstração de cães de pastoreio, concurso de queijos DOP (participação do CATAA), concursos hípicos de dressage (integrado no Concurso Regional de Dressage Centro) e de saltos de obstáculos, apresentação de poldros de raça Lusitana, passeio em bicicleta pela Quinta Sra. de Mércules e apresentação de novo percurso BTT, Open de orientação e passeio a cavalo. Integrado na feira haverá ainda um evento de jornadas técnicas para apresentação e discussão de temas técnicos da área agrícola de interesse regional e atual e de divulgação das novas medidas e oportunidades de apoio ao setor agrícola e rural.
A exposição conta com a participação de variados intervenientes que irão apresentar produtos regionais como o mel, queijos e vinhos, produtos de utilização agrícola como tratores e alfaias, adubos, fitofármacos, material para vedações, rega, ordenha e equipamentos para utilização de energias renováveis e a representação de associações agrícolas e florestais.
domingo, 12 de abril de 2015
FESTA DA CAÇA DO CASTELEIRO - 2 e 3 de MAIO 2015
Nos próximos dias 2 e 3 de Maio as ruas e largos do Casteleiro voltam a ganhar cor e muita animação coma realização da IV edição da Festa da Caça, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia.
Dois dias repletos com eventos com eventos ligados à caça (Largada de Pombos, Prova de Santo Huberto, exposição de cães e demonstração de falcoaria), mas também muita animação musical (Grupo de Acordeonistas, Grupo de Bombos de Vales do Rio, Danças e Cantares da Vila do Carvalho e, ainda, a actuação da Desertuna-Tuna Académica da UBI e dos Grupos “Osíris” e “Logo se vê”.
No dia 3, domingo, realizar-se-á um Passeio Equestre por terras do Casteleiro e, em colaboração coma Câmara do Sabugal, a Caminhada “Rota dos Casteleiros”, com um percurso em direcção a Sortelha, através da calçada agora recuperada e regresso ao Casteleiro.
Nesta IV edição, a Festa da Caça conta com uma área de exposições de 45 pavilhões, com enfoque nos produtos locais e regionais, tasquinhas, artesanato e produtos relacionados com o sector da caça, com destaque para o Tiro Virtual (lasershot).
Igualmente os mais novos terão um espaço e actividades próprias, nomeadamente pinturas faciais, modelagem de balões, jogos tradicionais, leitura de contos e desenho bem como a apresentação da peça infantil “O Caçador e o Pescador”.
Nos dias 2 e 3 de Maio aceite o desafio, participe na Festa da Caça, visite e parta à descoberta da secular aldeia de Casteleiro!
Dois dias repletos com eventos com eventos ligados à caça (Largada de Pombos, Prova de Santo Huberto, exposição de cães e demonstração de falcoaria), mas também muita animação musical (Grupo de Acordeonistas, Grupo de Bombos de Vales do Rio, Danças e Cantares da Vila do Carvalho e, ainda, a actuação da Desertuna-Tuna Académica da UBI e dos Grupos “Osíris” e “Logo se vê”.
No dia 3, domingo, realizar-se-á um Passeio Equestre por terras do Casteleiro e, em colaboração coma Câmara do Sabugal, a Caminhada “Rota dos Casteleiros”, com um percurso em direcção a Sortelha, através da calçada agora recuperada e regresso ao Casteleiro.
Nesta IV edição, a Festa da Caça conta com uma área de exposições de 45 pavilhões, com enfoque nos produtos locais e regionais, tasquinhas, artesanato e produtos relacionados com o sector da caça, com destaque para o Tiro Virtual (lasershot).
Igualmente os mais novos terão um espaço e actividades próprias, nomeadamente pinturas faciais, modelagem de balões, jogos tradicionais, leitura de contos e desenho bem como a apresentação da peça infantil “O Caçador e o Pescador”.
Nos dias 2 e 3 de Maio aceite o desafio, participe na Festa da Caça, visite e parta à descoberta da secular aldeia de Casteleiro!
domingo, 5 de abril de 2015
Rota da Calçada 3 de Maio
Características Específicas das Actividades
1. Natureza de actividade: Percurso Pedestre
2. Descritivo:
Data da realização da actividade; 3 de Maio de 2015
Designação do Percurso e Localização: Rota da Calçada – Freguesia do Casteleiro, Concelho do Sabugal
Enquadramento Técnico e turístico:
Não há muitos anos, a Calçada Medieval interligava a aldeia do Casteleiro à Vila de Sortelha. Todos os dias várias pessoas percorriam esse caminho para trabalhar, para ir às compras, para levar e trazer correio…era um trilho de serviço à população, ora a pé ora em carro de bois.
Com a chegada dos automóveis e transportes públicos, este caminho passou a ser menos percorrido até à sua inutilização. Os anos passaram, mas as histórias e recordações não esqueceram aquele trilho.
A vontade de reviver velhos tempos e recuperar tradições foi motivo para que o trilho fosse limpo e se marcasse um percurso que reconstruísse a história.
Domingo, dia 26 vamos reviver outros tempos, pisando o trilho que construiu a história das Freguesias do Casteleiro e de Sortelha.
Partida: 09h30, em Largo de S. Francisco - Casteleiro
Chegada: 12h30
Duração: 3h30
Dimensão: 13Km
Nº mínimo de participantes: 4 participantes
Tipo de Percurso: Linear
Material necessário: Água, Roupa Quente e Impermeável; Reforço Matinal
Grau de dificuldade: Fácil
Reservas e Pagamentos
Preço: 7 euros - Inclui Guia, Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil.
Inscrições até ao dia 30 de Abril de 2015
em http://rotasraizes.blogspot.pt/p/inscricao-nas-atividades.html
O Pagamento, sempre que possível, deverá ser efectuado antes da data da actividade, por Transferência Bancária. Na impossibilidade pode ser efectuado antes do início da actividade, no próprio dia.
Cancelamento
A atividade realiza-se com um mínimo de 4 participantes.
A atividade será cancelada caso as condições climatéricas não garantam a realização do percurso em segurança.
No caso de não ser possível a realização da atividade no dia previsto, a Rotas e Raízes, compromete-se a informar os inscritos com máxima antecedência possível.
O cancelamento da atividade prevê novo agendamento.
sábado, 4 de abril de 2015
Workshop de Iniciação à Observação de Aves
A grande diversidade paisagística, a existência de diferentes ecossistemas, nomeadamente zonas ribeirinhas, bosques, albufeiras, zonas agrícolas, entre outras, levou a TRANSCUDÂNIA e a Rotas e Raízes, a organizar um Workshop de Iniciação à Observação de Aves, nos dias 25 e 26 de Abril.
Esta formação de iniciação à observação de aves aborda temas como a identificação de grupos específicos de aves, comportamentos e biologia, e outros assuntos como a fotografia ou a ilustração de aves. Este workshop compreende uma parte prática e uma parte teórica; esta última incide essencialmente em aplicar técnicas de deteção e observação de aves, quer visualmente quer através dos seus cantos e vocalizações.
Com o objetivo de obter um elevado nível de aprendizagem e de participação, o workshop é limitado a 15 participantes.
Programa Provisório
1º dia (25 Abril – Sábado):
10:00 - Recepção e parte teórica
16:00 - Saída para a parte prática
19:00 – Final
2º Dia (26 Abril - Domingo):
08:30 - Saída para a parte prática
12:30 - Almoço
14:00 - Continuação da parte prática
17:30 - Final da parte prática e regresso
Preço:
Sócios: 25 Euros
Não-Sócios: 40 Euros
Inclui
- Acompanhamento técnico permanente do formador/guia
- Manual de apoio
- Software para treino auditivo das vocalizações das aves
- Checklist das espécies a observar
- Certificado de participação
- Disponibilização de binóculos e guias de campo
- Seguro de acidentes pessoais por cada participante
Para mais informação e inscrição:
924 433 370
rotaseraizes@gmail.com
infotranscudania@gmail.com
Esta formação de iniciação à observação de aves aborda temas como a identificação de grupos específicos de aves, comportamentos e biologia, e outros assuntos como a fotografia ou a ilustração de aves. Este workshop compreende uma parte prática e uma parte teórica; esta última incide essencialmente em aplicar técnicas de deteção e observação de aves, quer visualmente quer através dos seus cantos e vocalizações.
Com o objetivo de obter um elevado nível de aprendizagem e de participação, o workshop é limitado a 15 participantes.
Programa Provisório
1º dia (25 Abril – Sábado):
10:00 - Recepção e parte teórica
16:00 - Saída para a parte prática
19:00 – Final
2º Dia (26 Abril - Domingo):
08:30 - Saída para a parte prática
12:30 - Almoço
14:00 - Continuação da parte prática
17:30 - Final da parte prática e regresso
Preço:
Sócios: 25 Euros
Não-Sócios: 40 Euros
Inclui
- Acompanhamento técnico permanente do formador/guia
- Manual de apoio
- Software para treino auditivo das vocalizações das aves
- Checklist das espécies a observar
- Certificado de participação
- Disponibilização de binóculos e guias de campo
- Seguro de acidentes pessoais por cada participante
Para mais informação e inscrição:
924 433 370
rotaseraizes@gmail.com
infotranscudania@gmail.com
segunda-feira, 30 de março de 2015
Caminhar pelo Vale Glaciar do Zêzere
Com início na zona de Manteigas, faremos a subida integral do maior vale glaciário de Portugal, o Zêzere, na Serra da Estrela. De trajecto linear, este vale apresenta ainda os vestígios da última glaciação e dos processos que deram origem a este monumento natural. O rio Zêzere, de águas cristalinas e frias será também uma constante ao logo do percurso, que termina, praticamente na sua nascente, no Covão d'Ametade.
FICHA TÉCNICA
Ponto de encontro: bombas da Galp em Manteigas
Hora: 09h30
Duração da caminhada: 4:30h
Distância: 13 km
Tipologia: Linear
Dificuldade: Média
Início e final de percurso: Caldas de Manteigas – Covão da Ametade
Diferença altitudinal: 625m (cota mínima – 810m; cota máxima - 1435m)
Preço p/pax: 17,5€ (Inclui o acompanhamento por guia, seguro de acidentes pessoais,lanche regional e o IVA)
RECOMENDAÇÕES E CONSELHOS PRÁTICOS: Para esta actividade são necessários calçado confortável (de preferência botas de montanha ou desportivo), calças, corta-vento e restante vestuário adaptado à estação do ano e às previsões meteorológicas.
Protector solar (em altitude, a exposição solar e os ultra-violetas são mais intensos). Levar água (pelo menos 1L) e lanche individual constituído, entre outros, por sandes, fruta ou barras energéticas.
Este programa específico conta com o acompanhamento e enquadramento técnico de Fernando Romão, guia de natureza com 20 anos de experiência.
Contactos para inscrições: rotaseraizes@gmail.com
924433370
FICHA TÉCNICA
Ponto de encontro: bombas da Galp em Manteigas
Hora: 09h30
Duração da caminhada: 4:30h
Distância: 13 km
Tipologia: Linear
Dificuldade: Média
Início e final de percurso: Caldas de Manteigas – Covão da Ametade
Diferença altitudinal: 625m (cota mínima – 810m; cota máxima - 1435m)
Preço p/pax: 17,5€ (Inclui o acompanhamento por guia, seguro de acidentes pessoais,lanche regional e o IVA)
RECOMENDAÇÕES E CONSELHOS PRÁTICOS: Para esta actividade são necessários calçado confortável (de preferência botas de montanha ou desportivo), calças, corta-vento e restante vestuário adaptado à estação do ano e às previsões meteorológicas.
Protector solar (em altitude, a exposição solar e os ultra-violetas são mais intensos). Levar água (pelo menos 1L) e lanche individual constituído, entre outros, por sandes, fruta ou barras energéticas.
Este programa específico conta com o acompanhamento e enquadramento técnico de Fernando Romão, guia de natureza com 20 anos de experiência.
Contactos para inscrições: rotaseraizes@gmail.com
924433370
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Curso Monitor Campo de Férias
|
|
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Nota de Imprensa Associação Transcudania Cria Clube de Produtores do Sabugal
Nota
de Imprensa Clube de Produtores do Sabugal
Associação Transcudânia
e Produtores do concelho Sabugal criam Clube de Produtores, designado “ Clube de Produtores do Sabugal.”
O
Clube de Produtores tem como objetivo promover os produtos e produtores do
concelho do Sabugal em feiras e eventos do setor nacionais e Internacionais,
promovendo o que de melhor temos no concelho.
Este
projecto surge da crescente atratividade das atividades primárias, não só numa
vertente de produção para autoconsumo e para o mercado local, mas também numa
lógica mais empresarial visível, no aumento do número de estabelecimentos e dos
postos de trabalhos criados na agricultura, pecuária, florestas, caça e pesca,
assim como no número de jovens agricultores que se instalam pela primeira vez,
no concelho.
A
proximidade às cidades da Covilhã, Guarda, Castelo Branco e Salamanca e aos
seus importantes pólos de saber e de formação, assim como a qualidade dos
recursos endógenos do Sabugal, constituem argumentos determinantes para atrair investimento,
privilegiando, numa primeira fase, a transformação dos produtos agrícola e
florestal, orientados para os mercados regionais e/ou europeus, promovendo os
produtos do concelho e das infraestruturas hoteleiras para receber visitantes.
O
Clube de Produtores tem como objetivo mostrar e divulgar o que de melhor existe
no concelho do Sabugal, promovendo os produtos junto de novos em feiras e
eventos do sector, nacionais e internacionais.
Para
aderir ao Clube de Produtores basta contatar a Associação Transcudânia e solicitar
a Ficha de Adesão e o Regulamento de Funcionamento.
Para
mais informações:
Associação
Transcudânia ; 917906406
Ricardo
Nabais 924433370;
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Exposerra Gouveia 13 a 17 de Fevereiro
Começa na sexta-feira, dia 13 de Fevereiro e segue até dia 17 (terça-feira de Carnaval), em Gouveia, a edição de 2015 da Exposerra, considerada um dos maiores eventos de negócios da região.
A par com a ExpoSerra, vai também decorrer a Feira Regional do Queijo da Serra da Estrela, o Carnaval da Serra e muitas outras ações que terão uma divulgação privilegiada no dia 15 de Fevereiro, dia em que o programa “Somos Portugal”, da TVI será gravado na cidade de Gouveia.
O evento, que acontece no Pavilhão da ex Bellino e Bellino, tem o objetivo de vender e expor marcas e produtos promovendo assim o tecido empresarial da região, mas também oferecer aos gouveenses e turistas uma mais alargada oferta cultural, envolvendo-os nas ações promovidas pelo Município de Gouveia.
O processo de candidaturas para o certame já está a decorrer, sendo que o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para descarregar aqui:> Regulamento > Ficha de Inscrição
in http://www.cm-gouveia.pt/eventos/Paginas/exposerra-2015.aspx
O evento, que acontece no Pavilhão da ex Bellino e Bellino, tem o objetivo de vender e expor marcas e produtos promovendo assim o tecido empresarial da região, mas também oferecer aos gouveenses e turistas uma mais alargada oferta cultural, envolvendo-os nas ações promovidas pelo Município de Gouveia.
O processo de candidaturas para o certame já está a decorrer, sendo que o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para descarregar aqui:> Regulamento > Ficha de Inscrição
in http://www.cm-gouveia.pt/eventos/Paginas/exposerra-2015.aspx
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Parceria ALDEIA – Editora Escrivaninha: Livro “O Mocho Sábio”
Parceria ALDEIA – Editora Escrivaninha: Livro “O Mocho Sábio”
A ALDEIA estabeleceu uma parceria com a Editora Escrivaninha para a divulgação e venda do livro “O Mocho Sábio”: por cada livro vendido, 4€ revertem directamente para o projecto STRI – Rapinas Nocturnas de Portugal.
A ALDEIA irá dinamizar a apresentação do livro junto das escolas e em actividades variadas no seu âmbito de actuação, promovendo a sua venda em cinco locais: na sua sede em Vimioso, nos centros de recuperação de fauna selvagem que gere – o CERVAS (em Gouveia) e o RIAS(em Olhão) –, em Sintra e em Castro Verde, com a colaboração de dois dos seus sócios. A venda deste livro em Sintra contará com o apoio da Livraria Dharma, que se associa assim à angariação de fundos para este projecto e à divulgação das aves de rapina nocturnas de Portugal.
A divulgação e venda deste livro estará associada ao projecto “STRI – Rapinas Nocturnas de Portugal” e pretende ser um meio de angariação de fundos para a realização de actividades no âmbito deste projecto, sendo também um modo lúdico de divulgação destas espécies de aves de rapina nocturnas.
Especificamente, os lucros obtidos - 4€ por cada livro vendido - têm em vista a contribuição para a colocação de uma câmara de vigilância numa caixa-ninho de Tyto alba (Coruja-das-torres) para que seja possível acompanhar a nidificação de um casal desta espécie.
O preço de venda é de 10€. Para adquirir o seu livro, contacte-nos através do e-mail rias.aldeia@gmail.com. Enviar-lhe-emos o livro a partir do local mais próximo da morada de destino de modo a minimizar os gastos de envio (a serem suportados pelo comprador).
Caso deseje adquirir o seu livro pessoalmente ou pretenda colaborar na organização de uma sessão de apresentação do mesmo num dos 5 locais, contacte:
Vimioso – sede da ALDEIA: 962255827 | aldeiamail@gmail.com
Olhão – RIAS: 927659313 | rias.aldeia@gmail.com
Gouveia – CERVAS: 927713585 | cervas.pnse@gmail.com
Sintra: rapinasnocturnas@gmail.com (A/c Artur Oliveira)
Castro Verde: aldeiamail@gmail.com (A/c Liliana Barosa)
Mais informações em: http://www.aldeia.org/portal/PT/11/NID/29/default.aspx
-----------------
O Mocho Sábio
A história d’O Mocho Sábio “conta a história de um casal de mochos galegos, a Sancha e o Raimundo que estão apaixonados e escolheram um bonito local para viver. Mas a Sancha não consegue pôr ovos e anda muito triste. O casal tem um amigo sábio, o mocho Al-Kibir. O Al-Kibir vive na Quinta das Ardósias com o Dr. Alcobia, um sábio farmacêutico, reformado, cuja biblioteca faz as delícias do Mocho Sábio: aí aprendeu a ler e adquiriu conhecimentos que se vão revelar muito úteis.“
Conheça toda a história num bonito livro de 48 Páginas, organizado numa introdução, 12 capítulos e uma conclusão, e ilustrado com 24 aguarelas. Este é o primeiro livro da colecção “A Vida Selvagem”, a primeira da autora, e a sua qualidade científica, literária e gráfica é certificada pela bibliografia utilizada, pelo prefácio de João Eduardo Rabaça, Professor de Biologia da Universidade de Évora, e pelo comentário escrito pelo ornitólogo Dr. Diogo de Oliveira (Évora).
A autora, ilustradora e editora: Beatriz Lamas Oliveira
Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga e licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Desenha, pinta e escreve desde a adolescência. O trabalho como médica nunca impediu outras actividades que lhe são essenciais para se sentir útil, viva e em estreita relação com a Natureza.
Subscrever:
Mensagens (Atom)