domingo, 31 de março de 2013


Primavera no Parque Natural da Serra da Estrela
[ 20 de Abril ]
[ inscrição 45 € ]


Para marcar actividades de Fotografia de Natureza com grupos noutras datas contacte-nos !


A Primavera é muito provavelmente a melhor altura para conhecer a Serra da Estrela. Com os dias a ficar mais longos e as temperaturas mais amenas, podemos enfim desfrutar do melhor que a Natureza nos traz cá pela Serra!

E para quem procura captar o Mundo através da objectiva propomos um Passeio Fotográfico orientado tecnicamente pelo Pedro Martins (fotógrafo profissional freelancer) e orientado no terreno por nós, com toda a nossa paixão e conhecimento da Serra e dos seus valores naturais e culturais.  

Os locais seleccionados para visitar neste Passeio Fotográfico de Primavera serão o Covão da Ponte, nas margens do Rio Mondego, e o Planalto Superior, para fotografar as paisagens tipicamente de montanha e nos "perdermos" por entre zimbros e urzes em flor, cervunais e lagoas de altitude!

Na Primavera não faltarão por aqui motivos fotográficos para aprimorar a técnica sob os conselhos do Pedro Martins. Desde as Libélulas a voar sobre as águas do Mondego ou a algum Esquilo mais curioso, às Relas que abundam nas lagoas de altitude, aos cervunais cobertos de Narcisos e às Lagartixas-de-Montanha que se aquecem ao sol sobre os blocos de granito. Sigam o nosso Trilho e apaixonem-se também pela Serra!


Programa
  • 07h30 - Ponto de Encontro: Frente à Sede do Parque Natural da Serra da Estrela, em Manteigas
  • 08h00 - Inicio do Passeio Fotográfico - Covão da Ponte e Rio Mondego
  • 12h30 - Almoço (Restaurante "O Trenó", em Manteigas)
  • 14h00 - Passeio Fotográfico - Planalto Superior (cervunais e lagoas de altitude - Salgadeiras)
  • 17h45 - Preenchimento dos questionários de Avaliação
  • 18h00 - Final do Passeio Fotográfico




Sobre o Pedro Martins

Fotógrafo Freelancer há 10 anos, encontrou na natureza o cenário perfeito, cheio de cores, simetrias, formas e modelos, uma fonte inesgotável de conhecimentos e beleza.

Hoje em dia trabalha a reportagem com temas sociais, culturais e de ambiente. É fotógrafo colaborador de várias revistas destacando-se a National Geographic – Portugal e alguns jornais nacionais e internacionais exemplos do El Mundo - Espanha. Tem também trabalhado com várias empresas e instituições do nosso País em termos de imagem e promoção.

É orientador de muitos cursos, workshops e passeios nas temáticas da Fotografia, Natureza e Biodiversidade. É autor das imagens do livro “Geopark Naturtejo da Meseta Meridional - 600 milhões de anos em imagens” e em muitas outras publicações.



Saibam mais sobre o trabalho do Pedro em:


Que equipamento necessito?

Material Fotográfico aconselhado: Máquina fotográfica reflex ou compacta, lente grande angular e lente média (tipo 70-200), flash, cabo disparador e tripé.

Para além do seu equipamento fotográfico, para seguir o nosso Trilho e participar neste Passeio Fotográfico na Serra da Estrela recomendamos que traga botas de caminhada e roupas apropriadas para caminhar na montanha, adequadas à época do ano e às condições meteorológicas previstas. Fale connosco para ficar a saber tudo sobre o vestuário recomendado.

Durante todo o passeio fotográfico estaremos também a fazer a cobertura fotográfica sobre o grupo e os rostos por detrás das objectivas! Durante a manhã serviremos também um "coffeebreak de montanha" com café, bolinhos regionais e aguardente serrana. No entanto, venha também preparado com água e um reforço alimentar para durante o passeio.



O que está incluído?
  • Acompanhamento técnico de Fotógrafo Profissional
  • Guias de Natureza e Montanha especializados na Serra da Estrela
  • Coffeebreak de Montanha com produtos regionais
  • Reportagem Fotográfica
  • Seguro de Acidentes Pessoais
  • Toda a nossa paixão pela Serra !

Informações e Reservas

Reservas e pedido de informações deverão ser feitos para trilhosdeideias@gmail.com 
A inscrição é obrigatória e as vagas são limitadas a 15 participantes

Preço por participante: 45 euros (inclui almoço típico em restaurante local)

Ponto de encontro: Manteigas (em frente à sede do Parque Natural), às 7:30h


Para efectuar a inscrição deverá enviar os seguintes dados de cada participante:
- Nome
- Data de nascimento
- Contacto (telemóvel e e-mail)
- Número de Contribuinte
- Morada


Advertência!
O programa da actividade poderá ser cancelado se não se encontrarem reunidas condições de segurança e conforto dos participantes por motivos de previsão meteorológica adversa ou caso não encontre reunido o número mínimo de participantes inscritos para a actividade.
Em caso de alteração do programa por parte da Trilhos de Ideias poderá haver lugar a alteração da data, do local da actividade ou a reembolso total do pagamento das inscrições.

Consulte os Termos e Condições de participação nas actividades da Trilhos de Ideias clicando aqui.


Informações ou Reservas para trilhosdeideias@gmail.com ou 969050829

Sem comentários:

Enviar um comentário