terça-feira, 4 de março de 2014

Festival dos 5 Rios

O 5º e último evento do Festival dos 5 Rios https://www.facebook.com/Festivaldos5Rios decorrerá junto ao rio Nabão, já no próximo fim-de-semana - dias 8 e 9 de Março de 2014 - e terá como atividades privilegiadas passeios de interpretação a pé e de BTT, oficinas de descoberta da Natureza, do nosso património imaterial e da farmacopeia natural, manobras com cordas, caiaques e visitas aos magníficos jardins do Convento de Cristo.
Tal como sucedeu nos eventos anteriores do Festival, a participação nas diferentes actividades desta iniciativa é gratuita mas deinscrição necessária, aqui:
https://docs.google.com/forms/d/1P1DjoKkH-4gE64GotTZEiAMJdDJHGiqmTGoYyuDkwH4/viewform



No sábado 8/3 será realizado um percurso pedestre com de cerca de 5,5 Km que começará no leito seco de um pequeno afluente do Nabão, passará pelo canhão do Nabão (onde haverá o já tradicional concerto com as Cant'Aduf) e terminará no Agroal. 
De seguida, no Parque de Aventura do Agroal já com o lanche regional degustado, 3 atividades estão disponíveis, à escolha dos participantes: manobras com cordas, oficina de descoberta do rio e oficina de plantas medicinais.

No domingo 9/3 o dia começa com uma ida e volta ao longo do Nabão de caiaque, partindo de Tomar (3,5 Km). Depois do caiaque, há duas opções para chegar ao Convento de Cristo: o percurso de BTT de 7,5 Km ou um percurso a pé ao longo da vala (3,5 Km). 
Já perto do final, depois da prova de produtos regionais, haverá uma oficina de danças antigas com música ao vivo (os Goliardos) e uma demonstração de esgrima histórica no Jardim do Mouchão. Estes percursos prestarão especial atenção ao património natural da bacia do Nabão. Na interpretação da natureza será dada ênfase à flora e fauna ribeirinhas no Nabão, à flora dos afloramentos calcários, com destaque para os endemismos. 


Todas as informações sobre o Festival dos 5 Rios, bem como sugestões de alojamento, estão disponíveis na respectiva 
página no Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário