domingo, 16 de março de 2014

Propostas Primavera/Verão‏

Boa tarde.
 
Estamos quase na Primavera e o parque natural de Montesinho transforma-se num verdadeiro cenário de cores, aromas e paisagens genuinamente maravilhosas.
 
O sol brilha, os dias estão amenos, a calma reina neste "reino maravilhoso" (Miguel Torga) e a calma enche de ânimo todos quantos queiram descansar e viver a Natureza.
 
 
Alojamento

Quem pretender fazar uma visita (nem que seja de um dia/noite) tem à disposição ofertas muito acessíveis e de grande qualidade:
 
(por exemplo os bungalows/casas rurais do Cepo Verde)
 
 
Poderá participar na realização de uma fornada de pão regional do forno a lenha caseiro, actividade com o auxílio da D. Paula (a padeira)
 
 
 
Gastronomia

A nossa sugestão vai também para um experiência gastronómica em restaurantes tais como:
  • Solar Bragançano (no centro histórico de Bragança), para um autêntico naco de vitela Mirandesa e a divinal sobremesa da D. Ana - a abóbora dourada. Serão recebidos pela simpatia original do Sr. Desidério e esposa (D. Ana)
  • Taberna do Xastre (a seguir à aldeia de Rabal, junto à estrada) para petiscos de fumeiro regional e costeletinhas de porco Bísaro assadas na brasa. Sentirão o acolhimento e singularidade do proprietário, o Sr. Lourenço.
  • O Javali (antes da aldeia de Rabal, junto à estrada), para a real experiência do javali estufado no pote com castanhas, bem como as entrdas de rei que dispensam muita coisa. O Sr. Alberto e família faz as hostes da casa.
 
Para uma visita virtual a vários aspectos do parque natural de Montesinho (fotos) poderá ver:
 
 
 
 
 
Cumprimentos
 
------------------------------------------------------------
Licença ICN n.º 83 PNM 5/2006

MONTESINHO VIVO
Associação de Defesa & Promoção do
Parque Natural de Montesinho
 
Apartado 108
5300-999 Bragança
PORTUGAL

www.montesinhovivo.pt
TLM: 938 331 942

Sem comentários:

Enviar um comentário