quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Castelo Branco: Perdigotos com Workshop de iniciação à fotografia


Diario Digital Castelo Branco | 2014-01-14 09:15:00
Castelo Branco: Perdigotos com Workshop de iniciação à fotografia
A Associação Juvenil os Perdigotos  (AJUP), promove no dia 25 de janeiro um workshop de fotografia, que tem como destinatários, todas as pessoas que sendo proprietários de uma máquina digital, por mais simples que seja, queiram tirar partido  dos seus equipamentos, quer do ponto de vista técnico quer artístico.
Conhecer equipamentos fotográficos, dominar técnicas e truques e abordar temas como a medição de luz, enquadramentos, composição, etc. são alguns dos objetivos a atingir.
Esta atividade, inserida num conjunto de eventos de índole cultural, artística, formativa, lúdica e de lazer, que a AJUP pretende levar a cabo, será dinamizada por Nuno Barroso.
Nuno Barroso nasceu em Castelo Branco, 1981. É licenciado em Ciências do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa, e em 2010 estuda fotografia documental com o coletivo de fotojornalistas da Kameraphoto, Lisboa, Portugal. Em 2011 é-lhe atribuída uma bolsa para uma residência artística na Ucrânia, pela Fundação Izolyatsia e pelo fotógrafo Boris Mikhailov para o desenvolvimento de um projeto sobre a cidade de Donetsk. Em 2012 participa numa residência de 5 meses da Fundação Armando Álvares Penteado em São Paulo, Brasil. Mais recentemente em 2012/13 participou do programa de estudos em Fotografia, Projeto e Arte Contemporânea no Atelier de Lisboa onde atualmente se encontra a frequentar um curso tutorial de projeto em fotografia orientado por António Júlio Duarte. O seu trabalho já foi mostrado em publicações e exposições nacionais e internacionais.
Informações complementares e inscrições poderão ser efetuadas na AJUP – rua Comandante Filipe Trajano Vieira da Rocha, Lote 246, S-C Esq (junto ao mercado), todos os dias úteis entre as 15 e as 18 horas ou através do telemóvel  963532927 e também do EMAIL: ajupcb@gmail.com. As inscrições decorrerão até 23 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário