sábado, 8 de fevereiro de 2014

III Feira do Ambiente e Energia em Ponte de Lima, dias 7, 8 e 9 de fevereiro na Expolima

Ambiente| 22 de janeiro de 2014
III Feira do Ambiente e Energia em Ponte de Lima, dias 7, 8 e 9 de fevereiro na Expolima
A preservação do ambiente é uma preocupação contínua na vila de Ponte de Lima. Desta forma, a organização de uma feira que apresente produtos, equipamentos e serviços que potenciem uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos é fundamental.Neste sentido, o Município de Ponte de Lima em parceria com a Associação Empresarial, Área Alto Minho e Ancoreventos, promovem a Feira do Ambiente e Energia, cuja missão visa mostrar soluções para a eficiência energética de cada habitação e minimizar os impactos ambientais.
Feira do Ambiente e Energia, já na III edição, resultou da adesão do Município de Ponte de Lima ao Pacto de Autarcas. Este projeto consiste em reduzir as emissões de dióxido de carbono, em pelo menos 20% até 2020, especialmente nas áreas domésticas e nos transportes, mediante a adoção de medidas de eficiência energética que promovam o aproveitamento de fontes de energia renováveis.
A Feira do Ambiente e Energia dirige-se a toda a comunidade, em especial os consumidores domésticos, e a comunidade escolar, contudo este evento não deixa de ter relevância para os profissionais do setor da Eficiência Energética, Arquitetos, Construtores civis, profissionais do setor do Ambiente, Gestores e Técnicos da Administração Pública Central, Regional e Local, Técnicos das Agências de Energia, sendo o evento de entrada gratuita.
A III Feira do Ambiente e Energia realiza-se no segundo fim de semana de fevereiro, nos dias 7, 8 e 9, na Expolima.

Sem comentários:

Enviar um comentário